domingo, 7 de fevereiro de 2010

O tempo

Às vezes a passagem do tempo me impressiona. Não só pelas horas, dias e anos que se somam no passado, mas principalmente, pelo quanto as pessoas são capazes de mudar ao longo dessa passagem.

Em uma vida uma pessoa passa por tantos ciclos, por tantos começos diferentes, são tantas opiniões recém adquiridas... Tem coisas que parecem até que se passaram com uma outra pessoa, em uma outra vida que não a minha.

Acho que um novo começo representa novas possibilidades, e dá às pessoas esperança de que outros aspectos das suas vidas também possam mudar. Esperança de que daquela vez elas vão conseguir se sentir realizadas.

Muitas vezes não acontece. Na maioria das vezes o fim se aproxima de novo. As pessoas mudam, se adaptam, e começam tudo outra vez.

Mas, enfim, quem não gosta da sensação da novidade? Da sensação de que tudo faz sentido agora, e que dessa vez vai dar certo. É muito bom começar coisas. Eu espero conseguir descobrir como é a sensação de concluí-las.

"O tempo passa. Mesmo quando isso parece impossível. Mesmo quando cada batida do ponteiro dos segundos dói como o sangue pulsando sob um hematoma. Passa de modo inconstante, com guinadas estranhas e calmarias arrastadas, mas passa. Até para mim." (B. Swan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário