sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Mente de sonhadora

Hoje acordei romântica, bom, pelo menos mais romântica do que nos outros dias. Sempre me impressiono com a minha capacidade de ser sonhadora em uma mundo como esse. Já não era para eu ter perdido as esperanças?

Acho que eu errei de século, devia ter nascido dentro de alguma obra de Jane Austen, onde o amor era levado a sério e as pessoas criavam laços para a vida. Adoro o drama. Sinto falta de um exagero nas relações de hoje, as pessoas são tão independentes umas das outras que esquecem das partes boas.

Quem não gosta de se sentir amado como se fosse a coisa mais valiosa do planeta? É tão bom cuidar da pessoa que você ama, e se sentir cuidado. Acho que é por isso que acabo sendo sempre tão emocional, não sei viver pela metade, sempre me envolvo completamente, e nunca me arrependi. Se você não se deixar viver grandes paixões, como vai saber?

"Meus maiores sofrimentos neste mundo têm sido os sofrimentos de Heathcliff; fui testemunha deles e senti-os todos, desde o começo. Meu maior cuidado na vida é ele. Se tudo desaparecesse e ele ficasse, eu continuaria a existir. E se tudo o mais ficasse, e ele fosse aniquilado, eu ficaria só num mundo estranho, incapaz de ter parte dele." (Cathy)

Um comentário:

  1. A Mocidade já cantou que "sonhar não custa nada" (1992 - quem lembra sabe o refrão: estrela de luz que me conduz; estrela que me faz sonhar). ´Sonhar sempre sonharemos, faz parte do nosso instinto. Alguns sonhos são pequenos, outros maiores, mas sempre presentes. Amar pode ser um sonho e se ama de diferentes formas, diferentes pessoas, em diferentes momentos. A grande lição do amor é como ele se forma, sempre novo e inédito, em todas as suas expressões. Então, não necessariamente pensaria em retroceder no tempo para falar dos amores, pois estaria apenas comparando o presente com algo conhecido. Quem sabe não nasceste antes? Como será o amor em 100 anos? Sonhe! E ame, como nunca antes amou. Esse novo, inédito e desconhecido pode, enfim, ser o seu verdadeiro amor!

    ResponderExcluir